O BI está nos ajudando a transformar os dados em um ativo valioso e que vários stakeholders da empresa podem usar para aumentar a qualidade do serviço e a experiência do cliente, com o toque de um botão
O BI nos fornece dados quase em tempo real e agora fornecemos uma funcionalidade de autoatendimento para que os usuários acessem os dados como quiserem.
Quais dados revisamos e por que fazemos isso
Um dos principais objetivos do BI era ajudar a reduzir o trabalho manual entre as equipes operacionais, para que mais tempo pudesse ser gasto na análise de dados, o que pode orientar todas as nossas tomadas de decisão. Até agora, houve vários benefícios para a equipe de análise de dados (liderada por Samantha Potter) durante a pandemia do Covid19.

O gráfico acima mostra o tipo de visão que podemos ter através do BI, neste caso, acompanhando de perto o consumo de energia por hora do dia e por mês. Embora simples, esses insights podem nos ajudar no gerenciamento de riscos, compras e nos permitem aconselhar os clientes com mais precisão sobre as tendências.
Aumentando a compreensão e a responsabilidade
Um dos nossos principais desafios até hoje, e esperamos que continue, é abordar o tema “qualidade de dados”. É um fato conhecido que todas as empresas enfrentam os desafios de abordar como melhorar a qualidade de seus dados. A Niccolo Insight criou uma plataforma para usuários internos para ajudar a identificar onde as coisas não parecem certas; isso se tornou um bom ponto de partida para uma análise mais aprofundada se algo não parecer como poderíamos esperar, permitindo que os usuários voltem aos sistemas de origem para corrigir quaisquer problemas de dados. Isso ajudou a incutir mais responsabilidade e prestação de contas às principais partes interessadas da empresa, à medida que centralizamos nossa abordagem em decisões baseadas em dados.
Usando dados como um ponto de contato universal nos negócios
Além disso, ao reunir nossos dados em um só lugar e criar uma solução de armazenamento central, ela forneceu uma base para combinarmos muitas fontes de dados para fins de análise. Isso ajudou a dar suporte à consistência em nossa abordagem de análise, onde os mesmos dados estão sendo usados por todas as partes interessadas, em vez de várias fontes sendo usadas como base para a tomada de decisões em toda a empresa.
Você está maximizando os dados que você tem para o seu negócio?
A principal conclusão aqui é que a tomada de decisões baseada em dados é, obviamente, o caminho a seguir. Com novas tecnologias e a capacidade de rastrear, registrar e acompanhar dados como nunca antes, tanto fornecedores de energia como nós quanto usuários de energia, como você e sua empresa, podem trabalhar de forma mais inteligente, aprender mais rápido e se adaptar para colher os frutos dessa rica em dados futuro.
Se entendermos melhor nossos mercados e clientes, poderemos atendê-los melhor. Mostrar insights aos seus clientes ou basear sua abordagem em dados que os ajudarão a obter um melhor negócio, melhor serviço ou maior benefício aumentará a confiança, a fidelidade e a longevidade do relacionamento. À medida que os dados continuam a orientar tudo, desde como compramos, gastamos e vivemos, os consumidores buscarão cada vez mais produtos e serviços voltados para suas necessidades de maneira muito mais específica e personalizada.
Mais dados, mais sucesso
Temos momentos emocionantes pela frente, pois também lançamos recentemente nossa primeira versão de um produto Insight externo. Vamos aventurar nossa ferramenta de BI nos dados que mantemos para o mundo da eletricidade, pontos de carga de veículos elétricos e outras áreas de produtos que surgem à medida que crescemos. Fique ligado para mais atualizações sobre isso.